sábado, 19 de junho de 2021

UM NOVO EIXO

 

UM NOVO EIXO

 

Dizem que a Terra tem um eixo imaginário

Sobre o qual ela se sustenta, e gira, e anda, e flutua

Pela eternidade

Em busca do infinito

Pela Via Láctea.

Também dizem que os seres humanos

Têm um eixo em suas vidas, em seus corpos...

Esse eixo delineia sua essência

Seu cerne

Seu fulcro

Seu âmago

Dá um norte para sua vida.

 

O meu eixo quebrou-se...

Desnorteou-me,

Tirou uma parte do meu cerne,

Da minha essência.

 

Eu vinha nesse eixo há bastante tempo.

Curtia-o. Amava-o. Sentia-me bem com ele.

Havia idealizado meus momentos

Contando com este eixo.

Era o nosso eixo, nosso norte,

Nossa vida, nossos instantes,

Nosso amor.

Crucial.

 

Mas ele quebrou-se

Deixando-me sem equilíbrio.

Fui atingida no âmago,

Fiquei sem suporte

Fiquei sem sustentáculo.

 

Minha vida, agora,

É uma sensação de

Desamparo,

Solitude,

Cair no penhasco,

Sem significado,

Sem o meu bálsamo...

 

A existência,

Como só ela era,

Encontra-se à procura

De um novo eixo

Um novo objetivo.

Uma nova forma.

Um novo ser.

Um novo eu.

À procura da luz.

 

Lorení                                              

19/06/2021.

2 comentários:

  1. Lindo... Profundo... que sabe u pouco da história de vida entende perfeitamente e quem não conhece... se delicia com as belas palavras e o alinhavar da ideia. Amei...

    ResponderExcluir
  2. Que bom conseguir tQueraduzir em palavras o que se está sentindo. Lindo, embora triste. E mesmo soando desesperançado, traz consigo a força do recomeço. A busca de um novo eixo. A mudança.
    E acredite, a transformação virá, e toda a dor vai se transformar em saudade, e em outras tantas poesias! ⚘��

    ResponderExcluir