quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

E assim passou 2017...



Jatiúca - Maceió - Alagoas


1. Viagem

Estivemos há poucos dias curtindo uma parte das férias.
Retornamos a Maceió/AL, no nordeste brasileiro.
Foi um passeio maravilhoso, com nossa filha adolescente.
A cidade evoluiu, não tem mais os trabalhadores avulsos zanzando pelas praias, oferecendo mil quinquilharias e tirando o descanso do turista.
Há um local onde são comercializados os trabalhos de artesanato; há locais apropriados para exibição de músicas e danças típicas.
Está mais organizado.

2. O hotel

Ficamos no mesmo hotel que tínhamos ficado outra vez.  Mudou de dono, e o tempo o prejudicou um pouco.  Mas continua magnífico.
Café da manhã na beira da piscina, com o barulho do mar do outro lado da rua, e a brisa marítima alegrando o dia e refrescando o ambiente.
Se quiser, fazer as refeições no restaurante, com ar condicionado.
Preferi ao ar livre. 

3. A praia

Estávamos na Jatiúca; fizemos um passeio pela Praia do Francês e um city tour
Infelizmente a balneabilidade imprópria não nos permitiu banho de mar - só de piscina. Uma tristeza!
Entretanto, a paisagem continua maravilhosa.  Enche os olhos.

Praia do Francês - Arrecifes



4. Leitura de avião

Para enganar meu medo de voar, Cyro Martins, com seus Contos escolhidos.
Magnífico como sempre.

5. Leitura beira-mar

Clarice Lispector, Aprendendo a viver. 
A eterna Clarice fazendo-me relembrar de sua prosa reflexiva e intimista. Uma de minhas maiores influências e inspirações.  Conheci-a no Curso de Letras, através do Professor e escritor Dr. Deonísio da Silva.  E nunca mais esqueci dela.





6. Retorno

Rever família e amigos é sempre bom.
Natal com a mãe idosa é sempre uma bênção, pois podemos dividir com ela o amor e o carinho que ela sempre dedicou-nos.

7. Ano Novo - 2018

Já estamos na reta final de 2017.  Pareceu-me que o ano passou rápido demais, não tive tempo de fazer tudo que precisava.  Mas o essencial foi feito.
Espero saúde para mim, para você, para minha família e para a sua.
Que tenhamos o necessário para viver; amor para dividir, alegrias para somar; e se ocorrerem tristezas, também fazem parte da vida.
2018 - estou te encarando de frente, cabeça erguida, cara lavada.
Em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário