quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Leituras que alegram

 Aos poucos vou deleitando-me com novos livros; ou relendo alguns que já li.

Sempre aprendendo algo novo, ou antigo que ainda vale, mas curtindo uma das coisas que mais amo na vida: a Leitura.

Aos livros, pois:

O ano em poesias, de Lenir Santos Schettert.

 

 Amiga querida de Palmeira das Missões/RS, Confreira na ALPAS-21, onde nos conhecemos, e, também da ABARS.

Excelente Escritora, Poetisa de mão cheia, iluminada, apresenta-nos belos poemas com sugestões para o ano inteiro.

Destaco:

"Sementes

As sementes

Nos canteiros

São regadas

Com água

Para brotarem...

As sementes

Do coração

São regadas

Com amor para

Florescerem...

Regue, pois, as

Tuas sementes,

Sejam elas

De flores ou 

De amores!"


"Ser presença


Ser presença

Na vida

Do próximo

É bem mais

Do que estar

Presente

Fisicamente...

Estar junto

É sempre

Um encontro De almas...

Somos as marcas

Que deixamos

No coração

Do outro..."

 

Excelente leitura, recomendo!

SCHETERT,  Lenir Santos. O ANO EM POESIAS. INGRAPAL:Palmeira das Missões/RS,  2019, 95p. 


Outro Confrade da ALPAS-21, o Poeta, Escritor e Professor Carlos Frederico, também colega da ABARS, publicou, entre outros livros, Variante Lumear, de Poesias e Crônicas.

 

Professor dedicado, Escritor e Poeta profícuo, também o conheci através da ALPAS-21, Academia que compartilhamos. Reside no Rio de Janeiro, uma de suas fontes de inspiração, além de toda a gama de conhecimentos, oportunidades e técnicas de escrita de que se serve para trazer ao público sua visão de mundo, de uma forma lírica.

Neste livro, além de textos de sua autoria, cita outros autores conhecidos.

 

 

 

Destaco:

"Tudo o que eu queria um dia pra mim,

vi em você desde o começo,

verão e primavera encontraram-se enfim,

virando o inverno pelo avesso. 

Texto de Alberto de Oliveira, 1857/1937." 

 

"TUA VISÃO

 

São linhas traçadas, curvas

são ventos, flores, mares

que trazem aqui, que dão-me ideias

que fazem-me sentir amores.

Sentir algo profundo, eterno:

a leveza das aves ao voar, a beleza do raio solar,

o cintilar infinito do teu olhar.

É neste momento de êxtase

que coloco-me pronto para receber-te

pronto para mostrar o amor à flor da pele,

o calor que faz meu rosto derreter

Não vejo coisa mais linda

do que poder dizer-te tudo isso,

de trazer nos lábios o sorriso

de tua visão tão bonita." 

Carlos Frederico F. Silva.


"Seus olhos são portais do paraíso,

seu beijo traz de volta o meu sorriso,

como negar esse amor, como viver sem essa dor,

se ter você é tudo o que eu preciso.

Alberto de Oliveira, 1857/1937".


E assim segue o lírico poeta, com seus belos poemas e suas crônicas, que entusiasmam os leitores.

Leitura que recomendo.

SILVA, Carlos Frederico Ferreira da. Variante Lumear - Poesias & Crônicas, 2024, 70p.



 




Nenhum comentário:

Postar um comentário