domingo, 15 de maio de 2011

MULHERES INVISÍVEIS

Embora seja colorada desde a adolescência, quando descobri que cada pessoa tinha que escolher um time para torcer, nunca fui fanática por futebol. Totalmente normal: enquanto os homens assistem ao futebol, as mulheres, com raras exceções, têm vontade de fazer compras - qualquer compra -, ir passear, ir ao cinema, teatro, caminhar, ler, escutar música, dançar, assistir TV ou qualquer outra coisa, menos ver jogo.
Com exceção da copa do mundo, em que todos viramos malucos pela seleção brasileira, e um patriotismo mais maluco ainda sobe à nossa cabeça, uma mulher normal não entende como, mesmo não sendo o time do coração que esteja jogando, os homens adoram futebol.
Não dá para entender milhões de homens jogados num sofá, muitos tomando sua cervejinha e com os olhos vidrados na tela, telinha, telona....E não adianta falar com eles: olham pra gente com um olhar ausente, fazem sim ou não com a cabeça mas a gente percebe que não nos ouvem nem nos vêem. A mulher pode passar nua na sua frente, que não enxergam.
Por isto hoje, que tem um Gre-Nal que ainda não começou, que a mim só interessa o resultado (e se  o Inter perder não acelera meu coração), vou brincar na internet, verificar e-mails, sondar orkut e facebook, ver se acho alguém on-line para papear - uma  mulher, é claro, pois os homens estão todos a postos...

Um comentário: