sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pra início de conversa

           Há muito tempo pensava  em construir um blog. Mas me faltavam o tempo e os assuntos.
           Não creio que hoje tenha muitos assuntos sobre os quais discorrer, porém tenho agora um pouco mais de tempo, um pouco mais de maturidade e, creio, uma visão crítica do mundo e, principalmente, do meu país.
            Quando criança, sonhava ler todos os livros do mundo; minha visão infantil achava, talvez, que todos os livros do mundo se encontravam dentro da Biblioteca Pública de minha cidade - uma cidade pequena no sul do Brasil.  E também sonhava em ser escritora. Até tentei sê-lo, porém o mercado livreiro não me estimulou, precisei pagar pela publicação de um livro de poemas, e o tempo se encarregou de encher-me de outras atividades que me distraíram deste propósito.
            Entretanto, creio, o tempo e a tecnologia jogaram a meu favor.  Mesmo que não publique em jornais, revistas ou livros tradicionais, a internet me possibilitará, quem sabe, encontrar alguns leitores que, não necessariamente vão gostar de meus textos por belos, mas poderão estes prováveis curiosos criticar meus temas, meus enfoques, posicionamentos políticos, filosóficos, sociais ou outros, e, também, haverá os que dirão: nossa, que chato.  Mas, no fundinho do meu coração colorado, espero que alguém goste de meus textos.  Procurarei fazê-los com muita paixão, a mesma que dedico à literatura, à leitura, à justiça e à paz.  E podem crer: serão textos muito femininos.

5 comentários:

  1. Parabéns pela coragem dona Athena Minerva! Com certeza teremos suculentos e deliciosos textos para saborear nos próximos dias.
    Antes mesmo de lê-los já estou te seguindo, se quiseres retribuir, siga-me!
    Beijo do mano, blogueiro mais velho e ratão de biblioteca. Tô lendo em média 4 livros por semana e vc?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, dinda, gostei do texto, não sou tão ratão como o meu velho, mas de veeeeezzzzz em quando dou uma xeretada e escrevo em meu blog também... achei muito interessante a tua vontade de ler todos os livros do mundo...rsss não te imaginava com estes pensamentos, esta é a vantagem do blog, pode deixar a gente mais próximo um do outro, por saber como pensa, age, etc... abração do afilhado!!

    ResponderExcluir
  3. Pagabéns! Um pequeno passo, mas um salto pra humanidade!

    ResponderExcluir
  4. Bah, até que enfim minha tia no humilde mas interessante mundo do Blogspot, seja bem vinda Athena! Vou ser com certeza uma de suas leitoras mais assíduas! Bj, adorei te ver por aqui!

    ResponderExcluir
  5. obrigada, meus queridos, pelo estímulo; Zaratustra, meu filho, não exagera! bjs a todos

    ResponderExcluir