quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Palavra de criança, no dia da criança.

     Aqui no Brasil comemora-se hoje o dia da criança.  Nada melhor que dois pequenos poemas escritos por minha filha, Heloísa, de 10 anos, no 4º ano do fundamental I: um de auto-avaliação do 3º bimestre, outro ao fim dos estudos sobre o Paraná:

"Neste bimestre fiz coisas muito legais,fração,
verbos, mapas, coisas muito especiais  .
Criei textos grandes ou pequenos fiz diversas operações e problemas de montão
mas nada me surpreendeu tanto quanto a maravilhosa fração.
Obrigada professora por me ensinar tudo isso
você merece a minha homenagem
agora vamos observar uma bela paisagem."

(A bela paisagem foi a excursão feita pelo Paraná, conhecendo pontos turísticos, o porto de Paranaguá, entre outros, com a querida Professora).

"Paraná

Paraná, terra boa
de viver, quando
faz sol ou dá garoa.

A população 
sempre feliz da vida
e vivendo em união."

Parque de Vila Velha - Pr - Um dos locais que ela adorou! Amou!
(Imagem:http://www.google.com/search?q=pontos%20turisticos%20paran%C3%A1&biw=1360&bih=611&tbm=isch)







5 comentários:

  1. Minha amada afilhada já desenvolvendo o gosto pelo saber, e também pelo escrever!! Parabéns a ela pelo dia das crianças!! Bjs a todos vocês, q moram no meu coração.
    Teu texto anterior vou ler depois, com mais tempo (rsrsrrsrs), mas me interessa muito!

    ResponderExcluir
  2. Esta é a minha filha, sempre surpreendendo. Parabéns, continue, vá em frente!

    ResponderExcluir
  3. muito obrigada pelos comentários! continuem assim
    beijos
    Heloísa:)

    ResponderExcluir
  4. Picoleeeeeeeeeeeeeete!

    Cade minhas fotos??

    Belos poemas, curti pacas, tatus e cutias

    bj do mano gordo

    ResponderExcluir
  5. Hello, seguindo os passos da mãe escritora... já vi, tá no sangue... Bjs

    ResponderExcluir