segunda-feira, 23 de outubro de 2017

SONHO



Labirinto em Nova Petrópolis/RS, onde já fui.

Foi perdido algo no meio do caminho.
Não consigo saber o que é.
Quem poderia ajudar-me, largou-me à própria sorte.

Estou procurando... revirando...
as pessoas olham-me e perguntam:
- o que estás fazendo?
- deixei algo aqui e agora venho buscar.
- o que é?
- não sei, mas sei que está aqui!

Olho para trás (não! estátua de sal!)
e quem estava comigo não está mais.
Há outras pessoas, e elas sabem o que querem.

Embora a chamasse desesperadamente de volta,
virou as costas, e foi-se.

Continuo procurando.
Os caminhos estão fechados,
o labirinto amplia-se, amplia-se, amplia-se...infinitamente!
as pessoas ao redor olham com interrogações: ???
São tão seguras...
e eu não encontro a saída...
as indicações são confusas,
há algo ou alguém que me persegue.
E este aperto no peito não me larga, chega a doer!

Lorení Dalla Corte
03/09/1988


(Imagem: http://www.gramadocanela.com.br/labirinto-verde/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário